Possui graduação em história, mestrado em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1993) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1997). Pos -doutorado pela Universidade de Nova York onde realizou pesquisas sobre a inclusão da agenda de cultura nas organizações multilaterais de desenvolvimento. Atualmente é professora adjunta do curso de Ciencias Sociais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Sociologia e politicas públicas de cultura e teoria da arte , atuando principalmente nos seguintes temas: cultura e desenvolvimento sustentável, politicas de empoderamento comunitáio ,hip-hop,arte, arte de rua, teoria critica do reconhecimento e inclusão social. Pesquisadora do CEDE Centro de estudos sobre Desigualdade e desenvolvimento UFF e membro do grupo de pesquisa Arte, Cultura e Poder cnpq/ UERJ e do Nucleo de Estudos de Teoria social e América Latina Netsal IESP.