Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia. Realizou pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2006).Bacharel em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (2004) e em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (2000).Tem experiência na área de Antropologia da Saúde e da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer e doenças crônico-degenerativas; religião e terapias alternativas; gênero; performance e narrativa; associativismo terapêutico; genética, família e parentesco. Pesquisadora associada do TRANSES-Núcleo de Antropologia do Contemporâneo e do GESTO-Grupo de Estudos em Oralidade e Performance, ambos da UFSC, e do GREFAC-Grupo de Estudos da Família Contemporânea (UERJ)

Artigos Publicados:
"... e Deus criou a mulher": reconstruindo o corpo feminino na experiência do câncer de mama
Sofrer na Alma, Sentir no Corpo