Professora Adjunta de Antropologia do Depto de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais do IFCH/UERJ. Procientista da UERJ/FAPERJ e pesquisadora do CNPq. Pós-doutorado em Antropologia na Universidade de Santiago de Compostela, Espanha (2010) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Doutora em Antropologia pelo PPGSA/IFCS/UFRJ. Mestre em Antropologia Social, PPGAS/Museu Nacional/UFRJ. Bacharel em Ciências Sociais, IFCS/UFRJ. Integra os grupos de pesquisa: Religiosidade no Meio Urbano (diretório do CNPq) e as linhas de pesquisa Religião e Movimentos Sociais; Estudos Urbanos e Percepções do Ambiente do PPCIS/UERJ. Participa do projeto O Rio dos megaeventos: políticas públicas e efeitos sociais do Programa Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Antropologia Urbana, Antropologia da Religião e Antropologia do turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, turismo, peregrinação, ensino religioso, cultura popular e estudos urbanos.