ICS - Instituto de Ciências Sociais

CAMPO: um podcast de Antropologia tem a proposta de apresentar, em linguagem simples, debates importantes no campo da Antropologia, em episódios curtos e organizados em temporadas temáticas. A realização do podcast está relacionada a um trabalho de pesquisa e compromisso docente voltado ao levantamento da produção de autoras mulheres não-brancas, terceiro-mundistas e/ou associadas a outros tipos de minorias sociais. Com isso, o objetivo do podcast é disseminar e fomentar esse tipo de produção acadêmica e de debate intelectual.

Mais recentemente, lançamos um produto derivado intitulado “Sentidos do Campo”, no qual a pesquisadora Paula Lacerda narra os principais aspectos da construção de sua pesquisa de mais de uma década na cidade de Altamira, no estado do Pará.

O CAMPO está nas redes como campopodcast, no Instagram e no Twitter e todos os episódios estão disponíveis no Spotify e em mais oito tocadores. No site, há link direto para escuta, sem necessidade de download de aplicativos, e materiais complementares, incluindo as transcrições (para fins de consulta e acessibilidade) e principais referências. https://www.podcastdeantropologia.com.br/

Campo é uma realização de Paula Lacerda e Carol Parreiras.