Doutora em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro IUPERJ-UCAM (2009). Realizou Estágio de Doutoramento - Doutorado Sanduíche na École de Hautes Études en Sciences Sociales - Paris, com financiamento da CAPES. Mestre em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). É Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Instituto de Ciências Sociais e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) desde 2010. É pesquisadora associada ao Coletivo de Estudos sobre Violência e Sociabilidade - CEVIS, e ao CIDADES - Núcleo de Pesquisa Urbana (UERJ). Em 2013 publicou o livro "Uma favela 'diferente das outras'? Rotina, silenciamento e ação coletiva na favela do Pereirão, Rio de Janeiro", pela Editora Quartet/FAPERJ. Realiza desde 1997 pesquisas na área de Sociologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: movimentos sociais e segregação sócio-espacial.