Possui graduação em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990), mestrado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor associado do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde atua como pesquisador efetivo do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Estratificação, atuando principalmente nos seguintes temas: desigualdade da pobreza, populações de rua e conflitos urbanos, sociologia urbana, Favela, juventude, estratificação e violência.