Formação: - Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -IFCS(1985). - Mestrado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -IFCS\PPGSA (1991). - Especialização Planejamento de Políticas Públicas de Gênero - 1993- University College London - Doutorado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - IFCS\PPGSA (1999). - Pos-doutorado em sociologia - i) IUPERJ (maio\agosto 2008); ii ) Center for Latin American Studies- Universidade de Cambridge/Inglaterra (setembro\2008 - abril\2009). Vínculo Institucional: -Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ\Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais/UERJ\Departamento de Ciências Sociais - Situação: Professora associada DE. Outros vínculos: Pró-Cientista do Programa Pró-Ciência\UERJ. Pesquisadora do CNPq- Bolsista de Produtividade, nível 2. Pesquisadora do Laboratório de Análise de Dados Quantitativos-Quantidados - Núcleo do PPCIS. - Linhas de pesquisa no PPCIS\UERJ: Desigualdades e Diferenças Sociais; Relações Raciais, Étnicas e de Gênero. - Áreas de concentração: Sociologia Política; áreas \temas de interesse e concentração: Relações de Gênero; Família e Conjugalidade; Divisão Sexual do Trabalho; Cidadania, participação e Direitos. - Temas de investigação privilegiados recentemente: Relações de gênero e política; Família e esfera pública; Cidadania e políticas públicas, - Participação em sociedades acadêmicas: SBS\Sociedade Brasileira de Sociologia; LASA - Latin American Studies Association; ALACIP - Associação Latino Americana de Ciência Política. Membro do atual Grupo de Trabalho do Consejo Latinoamericano de Ciências Sociales-CLACSO. Participa em Conselhos Editoriais de Revistas de Ciências Sociais. Exerceu, junto com colega, a editoria da Revista Interseções, vinculada ao PPCIS\UERJ.

Lattes
Artigos Publicados:
Trajetórias políticas e chances eleitorais: analisando o "gênero" das candidaturas em 2010
Artigo na Revista Brasileira de Ciência Política